Filmes

5 Melhores Filmes de 2013

Gosto é uma coisa muito particular, o que pode ser bom para mim, pode não ser para você e vice-versa. No ano que passou os 5 melhores filmes que assisti foram os que listo abaixo, mas não necessariamente o serão para você.
Não está em ordem de preferência. Nem todos são lançamentos de 2013, dito isso, vamos aos eleitos:

O reencontro


Um escritor com problemas de alcoolismo que vai para uma cidade do interior para tentar de recuperar e se reencontrar. Lá faz amizade com a família de uma viúva e suas três filhas. Assim como elas o ajudam a encontrar a inspiração perdida, ele também desperta nelas algo que elas precisavam e talvez não soubessem. Poesia pura.

Intocáveis


Apesar da lista não estar em ordem de preferência, posso afirmar que este foi certamente o filme que mais gostei em 2013. Uma história que tinha tudo para ser triste – um homem tetraplégico em busca de um cuidador, torna-se leve, divertida pela forma como a vida dele fica melhor com a convivência com o assistente e amizade que se forma entre eles.

Dobradinha – Paixão sem limites e Sou louco por você

Amor,  romance, adrenalina, amizade, aventura, tudo isso a gente encontra nesses filmes. A história é linda, viciante, a trilha sonora casa perfeitamente com os personagens. Os títulos originais são pura poesia: Tres metros sobre el cielo e Tengo ganas de ti respectivamente. No primeiro filme vemos Babi, uma moça de classe alta e Hace, um rapaz que adora viver perigosamente em cima da sua moto conhecerem-se e viverem um amor apaixonante, entregue, perigoso, daqueles que todos gostaríamos de viver um dia. Mas como tudo o que é bom dura pouco, o relacionamento deles não é diferente. Após um tempo em Londres Hace volta, já no segundo filme, e relaciona-se com Gin, mas Babi está sempre em seus pensamentos. A torcida é que saia o terceiro filme e acabe com a dúvida se Hace fica com Babi ou não.

Somos tão jovens

Sou do contra e gostei mais de Somos tão jovens do que Faroeste Caboclo, o filme da música mais comprida conhecida da Legião Urbana. O filme mostra como Renato Russo se tornou Renato Russo, como a banda surgiu nos idos dos anos 70 em Brasília.

Django Livre

Um escravo liberto que se torna caçador de recompensa para conseguir recuperar sua esposa escrava de um proprietário de terras asqueroso, personagem de Leonardo DiCaprio. Para chegar até Candyland, Django e Dr. Schultz passam por muitos lugares e enfrentam situações as mais diversas. Em Candyland eles se passam por compradores de mandingos – escravos treinados para lutarem até a morte. Ah, a trilha sonora é muito boa também.

Deixe um comentário