Filmes

5 Melhores Filmes de 2014

Segue a boa e velha listinha dos melhores filmes vistos no ano, a maioria não são lançamentos de 2014 e nem estão em ordem de preferência:

Clube de Compras Dallas

AMF_7277 (341 of 376).NEF

Muito mais do que mostrar a vida difícil que tinham os portadores de HIV na década de 80, onde não se sabia muito sobre a doença e não havia muitas (e eficazes) opções de tratamento, o filme mostra a amizade e a vontade de viver de um cara condenado por esse vírus. Um cara que lutou contra as leis e contra os sistemas médico e farmacêutico para ter direito aos novos remédios que surgiam na época e que podiam aumentar o bem estar e a vida dos portadores. Como se não bastasse conta com as atuações divinas de Matthew McConaugghey e Jared Leto.

Malévola

malevola

Esse filme romantiza e humaniza a vilã Malévola de Bela Adormecida. Ela era boa até que sofre uma desilusão amorosa e se torna amarga amaldiçoando a filha de ex-amor, mas não contava que ia nutrir um sentimento bom e verdadeiro pela menina.

Anna Karenina

anna karenina

Baseado no livro homônimo de Liev Tolstói, esse filme mostra os dilemas de Anna Karenina, uma mulher casada com um alto funcionário do governo russo, mas que se apaixona pelo conde Vronsky. Na sociedade de 1800 e guaraná com rolha divórcio não era algo bem visto e aceito pela sociedade, mas a paixão nem sempre caminha com a razão e Anna resolve se arriscar. O visual do filme é magnífico, de encher os olhos!

O Grande Hotel Budapeste

grande hotel budapest

Que filme maravilhoso! História bacana, personagens marcantes, cenário maravilhoso. A história se passa entre as duas guerras mundiais e mostra a amizade entre o concierge e um jovem empregado do hotel e suas aventuras. O melhor do ano, sem dúvida! Ah, assisti também Viagem a DarjeelingO fantástico Sr. Raposo do mesmo diretor (Wes Anderson) e gostei muito também!

Gravidade

gravidade

Caramba! Que filme desesperador. Fiquei sem ar junto com a Sandra Bullock nos minutos iniciais e uma vontade de que as coisas dessem certo, porque alguém tinha que se salvar. O filme mostra como os astronautas tentam sobreviver depois de serem surpreendidos por uma chuva de destroços sem apoio da base terrestre. Também me deu a certeza de nunca querer ser astronauta.

Deixe um comentário